Anvisa regulamenta validade dos receituários de anorexígenos
Os receituários de medicamentos anorexígenos passam a ter validade em todo o país de 30 dias, contados da data de sua emissão. É o que estabelece a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 689/2022, que alterou trecho da RDC 58/2007, que dispõe sobre o aperfeiçoamento do controle e fiscalização de substâncias psicotrópicas anorexígenas.
Confira a mudança:
A Notificação de Receita "B2", de cor azul, impressa às expensas do profissional ou instituição, terá validade de 30 (trinta) dias contados a partir da sua emissão em todo o território nacional.
Importante esclarecer que são consideradas substâncias psicotrópicas anorexígenas todas aquelas constantes da lista “B2” e de seu adendo, constantes na Portaria SVS/MS nº. 344, de 12 de maio de 1998. Com a publicação da Lei nº 13.732/2018, o receituário de medicamentos, inclusive os que estão sujeitos a controle especial, como os anorexígenos, tem validade em todo o território nacional, independentemente da unidade da federação em que tenha sido emitido.
Os demais aspectos relativos ao controle desses produtos permanecem válidos. A alteração diz respeito somente ao § 2º do art. 1º da RDC 58/2007.
ESTAMOS SEMPRE PREPARADOS
PARA TE AJUDAR
Fique à vontade para tirar suas dúvidas com a gente. Estamos aqui para ouvir suas sugestões, reclamações, dúvidas, e, se precisar de mais informações sobre o "mundo" da Allpharma, será um prazer compartilhar com você!
Ao continuar utilizando nosso site, você concorda com que armazenemos cookies em seu dispositivo para melhoria contínua da experiência de navegação dos usuários além do possível tratamento de dados. Ao fechar esta mensagem sem modificar as definições do seu navegador, os cookies continuarão ativos.
Política de privacidade