Consultoria Organizacional
A consultoria organizacional tem como objetivo organizar o fluxo da empresa, elaborando funções para o melhor aproveitamento da mão de obra e ajustando a empresa ao seu software de apoio. Nesse processo está incluso toda a preparação do sistema de informação e procedimentos de laboratórios e atendimento.

O SEU PROBLEMA É ORGANIZAÇÃO?

ENTÃO ESTÁ RESOLVIDO: A ALLPHARMA, consultoria organizacional farmacêutica, tem pessoal qualificado e com experiência comprovada em organização estrutural, administrativa, pessoal e laboratorial.

COMO FUNCIONA? Todas as Farmácias de Manipulação necessitam de um controle rígido de funcionamento para a aplicação das Boas Práticas de Manipulação e Procedimentos Operacionais Padrões (POPS). A ALLPHARMA possui métodos e materiais adequados para solucionar todos os problemas enfrentados durante a implantação destes procedimentos.

SOFTWARE: A base de organização é realizada através de softwares homologados (verifique se seu software de controle atende aos requisitos básicos exigido pela ALLPHARMA). Estes Softwares permitem realizar controles de estoque de matéria-prima e material de embalagem; acompanhamento de clientes e médicos; além do controle de todo o processo de manipulação (desde a aquisição de matéria-prima até a dispensação do produto acabado).

Os processos desenvolvidos pela ALLPHARMA serão integrados a esses softwares fazendo com os métodos de organização sejam informatizados completamente.

LABORATÓRIOS: Métodos e procedimentos envolvendo classificações químicas, setores, implantação de padrões de utilização de cápsulas e excipientes, estrutura de classificação de embalagens, rótulos com preparação de código de barras.

ESTOQUES: Utilização de procedimentos para obtenção de controle de estoques.

SETORES: Rotinas para organização dos setores com técnicas de triagem para obtenção da produção organizada, e reciclagem de funcionários.

CONTROLE DE QUALIDADE: Procedimento e materiais técnicos para realizar o controle de qualidade.

CAIXA: Método para o controle de caixa, incluindo treinamento para funcionários.

RECEITAS E FÓRMULAS: Você poderá ter controle das fórmulas e receitas manipuladas, sendo fácil e rápido detectar um eventual erro assim como realizar sua correção.

FUNCIONÁRIOS: Controle de quem atendeu o cliente, cadastrou o pedido, emitiu sua fórmula padrão, manipulou e finalizou o produto. Controla também, quem entregou o pedido para o cliente e quem recebeu o pagamento.

FÓRMULAS: Controle de fórmula padrão, lotes estratégicos, validade de matérias primas e produtos acabados. Emissão de rótulos de matérias-primas, produtos semi-acabados e produtos acabados.

LAUDOS E ANÁLISES: Maneira adequada para arquivar os laudos de controle de qualidade enviados pelos fornecedores e emitida pela farmácia. Todos estes laudos são lançados no software, sendo fácil e rápida a localização dos mesmos.

PRODUTOS: Todos os produtos adquiridos pela farmácia são controlados (estoque, lotes e validade) através do lançamento de notas fiscais.

FATORES TÉCNICOS: Aplicação de fator de equivalência e fator de correção (tanto dos produtos diluídos internamente quanto os de fábrica); conversão de unidades (ex: Meq, UI e UTR), inclusão de produtos associados e incompatibilidades; identificação das substâncias submetidas a controle especial (port. 344), assim como a elaboração e emissão do livro de controlados.

CUSTO FIXO E OPERACIONAL: Treinamento e procedimento para o cálculo de custo operacional, custo fixo por fórmula e lucro real apurado; controle das perdas e despesas.

CONTROLE DA PRODUÇÃO: Saiba onde as formulas estão, em que processo, situação e se ela foi entregue.  Controle de produção individual por funcionário e coletivo. Implantação do sistema de fluxo, onde os laboratórios não sofrerão sobrecarga nos horários de picos.

MATERIAL: Fornecimento de fichas, planilhas eletrônicas, bancos de dados, auxílio farmacêutico e material técnico disponível.

SEGURANÇA: Implantação de pesagem monitorada por computador. Este sistema permite a pesagem de fórmulas com um controle rígido do peso dos sais, comparando lotes, validades, fator e peso.

TECNOLOGIA: A ALLPHARMA utiliza os mais modernos processos e equipamentos atualizados, podendo oferecer atendimento e suporte ON LINE, e recursos avançados de monitoramento e rede.

INTEGRAÇÃO: Monitore e compartilhe informações entre matriz e filiais, podendo obter controle e alterações.

Para maiores informações e esclarecimentos entre em contato com um de nossos consultores.

...............................

Tópicos adotados:

PRODUTOS 
- Detalhes no cadastro de produtos - Elaboração do controle de setores. 
- Verificação de fatores de correção e equivalência.
- Correlações.
- Processo correto de utilização dos produtos diluídos. 
- Padronização e nomenclatura correta de sais, bases, cápsulas, etc.
- Lançamentos dos estoques e rastreabilidade. 
- Preparação para implantação de pesagem monitorada, rótulos tipo EAN13. 
- Informações técnicas. 
- Estoque visual. 
- Lotes estratégicos. 
- Formação de preços (semi-acabados e diluídos). 
- Implantação das classes químicas. 
- Utilização e padronização de cor de cápsulas. 
- Implantação do sistema das densidades (sólidos e líquidos). 
      

ESTOQUES 
- Procedimento adequado para se obter controle de estoque em todos os setores. 
- Controle de estoque por amostragem. 
- Utilização de controle de estoque por setores. 
- Estoque de semi-acabados e lotes estratégicos. 
- Fórmula Padrão.

NOTAS 
- Processo para o correto lançamento de notas. 
- Arquivo de notas e laudos. 
     

RECEITAS 
- Maneira e métodos adequados de se incluir receitas. 
- Controle de classificação (laboratórios). 
- Inclusão correta dos clientes, busca e históricos. 
- Utilização dos recursos do Sistema. 
- Processo para controle de entregas. 
- Requisições, Fichas de Pesagem. 
- Rastreabilidade e uso.

CAIXA 
- Utilização adequada do caixa. 
- Controle administrativo. 
- Leitura e movimento.

INTEGRAÇÃO 
- Integração completa entre matriz e filial. 
- Montagem e Configuração de rede VPN, ou servidor FTP.

PESAGEM MONITORADA 
- Processo de utilização.
- Programação da Balança. 
- Programação do Laser. 
- Calibragem do Monitor. 
- Instalação do equipamento. 
- Treinamento

RELATÓRIOS 
- Acompanhamento e treinamento das interpretações dos relatórios.
- Relatórios adequados ao funcionamento.

BACKUP 
- Backup interno (via sistema). 
- Backup externo (fora sistema). 
- Processo automático e manual.
- Reorganização de arquivos.

 

Estes processos dependem exclusivamente do perfil da empresa a ser atendida, bem como a utilização destes entre outros aqui não citados.
AllPharma - Consultoria farmacêutica
Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, 2519 - Sobreloja - Cidade Monções, Maringá-PR
[44] 3028.1498